AGUCE


O que é o AGUCE?

Não sabemos se um dia conseguiremos explicar.
Um misto de filosofias?
Uma fuga do Pragmatismo?
Sonhos de jovens idealistas?
Uma experiência transcedental em busca de luz?
Uma experiência anárquica?
Uma misantropia sensível?
A negação ao Ser valorizando a Ideia?

Depende de cada um, depende do momento, qualquer um o vê como o espera, contanto que seja um escape às futilidades do cotidiano, da rotina, do status quo. Abandone o Pragmatismo, o Pragmatismo representando a promiscuidade da vida, a limitação de todos, a hipocrisia de nossas relações sociais.

Com este blog pretendemos refletir, simplesmente uma reflexão sobre tudo ou quase tudo e convidar quem quiser a se juntar à nós. Um lugar para você externalizar tudo, exteriorize tudo que está em sua cabeça, utilize este blog como Zeus utilizou Hefesto. Escreva de tudo, de uma receita de bolo à uma resenha musical, passando por poemas e teorias. E o mais importante: Não importa quem você É, importa o que você SENTE, não precisamos botar o Ser na frente do Ter, precisamos abandonar os dois. Se abandone, não importa sua pessoa, sua identidade, seu SER, somente importa suas emoções, seus sentimentos, sua IDEIA.
Aqui não existe qualidade, existe criatividade e sensibilidade
. Todos podem escrever, basta mandar sua IDEIA para nosso e-mail e a publicaremos, e à escritores assíduos daremos a senha. culturaaguce@hotmail.com
Um grande movimento contra o Pragmatismo.
Junte-se a nós.

Abandone o Pragmatismo!
A vida é realmente mais do que somente isso!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Abandono da Verdade

               Vou abandonar a verdade, vou abandoná-la por que não acredito mais nela. Depois de tantas decepções não confio mais, se já acreditei que existia uma verdade, a minha verdade, me desculpem. Só agora amadureço e vejo que aquele sentimento de certeza que você sente em uma situação qualquer, o outro sente da mesma forma só que ao contrário. Toda aquela certeza absoluta se esvai quando nos tocamos que a verdade não existe, e que você não pode estar certo se existem tantos pontos de vistas diferentes do seu, afinal, por que não são eles os "certos"?
               Mas não pense que por eu estar "errado" você esteja "certo". Não há certo nem errado, há diferentes formas de se pensar. Mas pior que um "pecador" arrependido é alguém que peca e não percebe, alguém que acusa o outro de algo que faz frequentemente, um cego. Vou tentar abandonar a verdade, tentar mudar, mas meu caminho longo já começou, já me olhei no espelho e refleti profundamente sobre o que faço, sobre o que não faço, sobre o que farei. Para você ainda falta olhar para dentro de si e refletir. "As vezes não tomo a minha posição com certa?", "Não tomo pré-julgamentos predispostos em somente minha opinião?", "Minha crença de ser melhor que os outros não é uma crença falsa? Afinal o que é melhor para mim não é melhor para o outro", "Minha arrogância não é somente um escudo?".
             Talvez eu falhe, provavelmente falharei algumas vezes, mas sempre que me ver sendo dono da verdade me castigarei por dentro, me instigarei a mudar. Me corrijam! Não deixem a verdade me seduzir! Mas espero que vocês, adoradores da verdade de todo o mundo, recebem este texto como uma crítica construtiva, uma crítica à verdade. Olhá-lo já predisposto a não gostar já será seu primeiro erro. Não estou dizendo que estou certo, é apenas a minha opinião, talvez você esteja certo, ou ele, ou todos estão errados.
             Ou não, sei lá...
           

Um comentário:

  1. Apoiado em todos os aspectos. É justamente o tipo de reflexão que temos de aprender a fazer. Quem deve entender, saberá por que estou escrevendo. E me enche de orgulho pensar que tal reflexão já pode estar presente em nossas vidas, apesar de duros momentos de crise (quem tem que entender, entenderá). Quero apresentar minhas desculpas e minha admiração quanto a essa epifania demonstrada no texto acima. Paz (queria ter deixado anômino, mas o Blog não deixou)

    ResponderExcluir