AGUCE


O que é o AGUCE?

Não sabemos se um dia conseguiremos explicar.
Um misto de filosofias?
Uma fuga do Pragmatismo?
Sonhos de jovens idealistas?
Uma experiência transcedental em busca de luz?
Uma experiência anárquica?
Uma misantropia sensível?
A negação ao Ser valorizando a Ideia?

Depende de cada um, depende do momento, qualquer um o vê como o espera, contanto que seja um escape às futilidades do cotidiano, da rotina, do status quo. Abandone o Pragmatismo, o Pragmatismo representando a promiscuidade da vida, a limitação de todos, a hipocrisia de nossas relações sociais.

Com este blog pretendemos refletir, simplesmente uma reflexão sobre tudo ou quase tudo e convidar quem quiser a se juntar à nós. Um lugar para você externalizar tudo, exteriorize tudo que está em sua cabeça, utilize este blog como Zeus utilizou Hefesto. Escreva de tudo, de uma receita de bolo à uma resenha musical, passando por poemas e teorias. E o mais importante: Não importa quem você É, importa o que você SENTE, não precisamos botar o Ser na frente do Ter, precisamos abandonar os dois. Se abandone, não importa sua pessoa, sua identidade, seu SER, somente importa suas emoções, seus sentimentos, sua IDEIA.
Aqui não existe qualidade, existe criatividade e sensibilidade
. Todos podem escrever, basta mandar sua IDEIA para nosso e-mail e a publicaremos, e à escritores assíduos daremos a senha. culturaaguce@hotmail.com
Um grande movimento contra o Pragmatismo.
Junte-se a nós.

Abandone o Pragmatismo!
A vida é realmente mais do que somente isso!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

As Hipocrisias do Bicho Homem (Anônimo)

Não sou anônimo
Eu tenho nome
Não sei meu nome
Mas fui nomeado
Classificado
Estereotipado
Após ser analisado

Mania do homem
Precisa entender
Deve compreender
Sem perspectiva
Sem trabalho de pensar
Sua mente pouco ativa
Se recusa a raciocinar

Nasci humano não cidadão
Por isso não me levam em consideração
A não ser que eu tenha a minha certidão
Na qual fui nomeado
Classificado
Estereotipado
Após ser analisado

Analisado não pelo homem
Mas pela sociedade
Que não corresponde a minha idade
Minha geração
Estereótipos e classificação
Idéias impostas
Sem nossa opinião

O ser humano é nominalista
Pouco racionalista
Extremamente empirista
Etnocentrista
Sexista
Falta perspectiva

Sou simpatizante da ideologia anarquista
Alguns julgam nilista
De novo falta conscientisação
Bicho pouco racionalista
Me incomoda a falta...
...de estudo
Educação PARA MIM é coerção
Sou a favor de propor informação


Eu tenho nome
Não sou anônimo
Não sei meu nome
Só sei o qual foi me dado
Que está na minha certidão
E que infelizmente só assim me torna um cidadão
Com o direito de exercer minha opinião

Demo é povo,
mas só é povo o cidadão
Apartir do momento
Em que só tem direito quem é registrado
E tem uma certidão
Com um nome que lhe foi dado
Taxado, não votado

Nenhum comentário:

Postar um comentário