AGUCE


O que é o AGUCE?

Não sabemos se um dia conseguiremos explicar.
Um misto de filosofias?
Uma fuga do Pragmatismo?
Sonhos de jovens idealistas?
Uma experiência transcedental em busca de luz?
Uma experiência anárquica?
Uma misantropia sensível?
A negação ao Ser valorizando a Ideia?

Depende de cada um, depende do momento, qualquer um o vê como o espera, contanto que seja um escape às futilidades do cotidiano, da rotina, do status quo. Abandone o Pragmatismo, o Pragmatismo representando a promiscuidade da vida, a limitação de todos, a hipocrisia de nossas relações sociais.

Com este blog pretendemos refletir, simplesmente uma reflexão sobre tudo ou quase tudo e convidar quem quiser a se juntar à nós. Um lugar para você externalizar tudo, exteriorize tudo que está em sua cabeça, utilize este blog como Zeus utilizou Hefesto. Escreva de tudo, de uma receita de bolo à uma resenha musical, passando por poemas e teorias. E o mais importante: Não importa quem você É, importa o que você SENTE, não precisamos botar o Ser na frente do Ter, precisamos abandonar os dois. Se abandone, não importa sua pessoa, sua identidade, seu SER, somente importa suas emoções, seus sentimentos, sua IDEIA.
Aqui não existe qualidade, existe criatividade e sensibilidade
. Todos podem escrever, basta mandar sua IDEIA para nosso e-mail e a publicaremos, e à escritores assíduos daremos a senha. culturaaguce@hotmail.com
Um grande movimento contra o Pragmatismo.
Junte-se a nós.

Abandone o Pragmatismo!
A vida é realmente mais do que somente isso!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para ampliar seu conhecimento (enviado a nós por um amigo)

Outro dia comecei a pensar sobre como poderia me expressar
Qual a melhor forma de passar minha mensagem minhas idéias, melhor dizendo minha ideologia, minha cultura? Claro que não no conceito geral de cultura imposto a sociedade em que vivemos e sim no real significado de cultura, elementos que juntos te identificam como parte de uma cultura, não necessariamente o que integra a sua nação...
...enfim
Acredito que musicalmente o Rap seja a melhor forma, mas é cru de mais falta sentimento que por uma voz seca e fria, não generalizando nunca é claro, isso sou eu e não necessariamente você, eu não sinto...E para mim a melhor forma de passar a sua mensagem não será apenas através do seu discurso, se você quiser que te compreendam é preciso passar seus sentimentos através da musica...
Musica é isso, sentimento, tem que ter feeling mesmo, e se você acha isso gay vai a merda, não sou, mas e se fosse ? Teria algum problema nisso ?
Entenda o seguinte, não pretendo ser moralista, como menciono o tempo todo, é a minha opinião e não necessariamente a sua se concordar ótimo, se não, fazer o que ?
...enfim
O Rap é ótimo pra passar uma mensagem, mas não uma ideia, mas não para compreenderem o que você sente, estou falando em um patamar social e político e não de assuntos pessoais e egoístas como a maioria dessas bandas emo metidas a popzinhas  falam ou como esses coloridos rebeldes sem causa acham que são o novo punk...Nada contra você escrever sobre ser corno ou outro assunto a caráter, aqui eu falo de música como protesto e não como música arte que é questão de opinião e aminha é provavelmente tão longa quanto esse texto haha...
...enfim, vou evitar ficar trocando de assunto e serei direto de uma vez
Eu acredito, e isso sou eu, que a melhor forma de você se expressar é através do Hardcore/Punk, musica rápida, pesada, emotiva, em um show de hardcore eu expresso toda raiva, todo ódio comprimido, e isso porque ainda nem fiz meu primeiro show como vocal, xingue, grite, exponha o que você sente da melhor forma que encontrar, é terapêutico haha...
Só estou dando uma ideia, se imponha contra o que você considera errado, pra mim errado é um rap cantar sobre a grana que ele ganho fazendo rap, como ele tem mulher pra caralho e no que ele gasta o dinheiro dele ao em vês de aproveitar a fama para criticar a merda que é a desigualdade social entre outros problemas que provavelmente vocês terão a oportunidade de ler neste blog...
Bom, para quem ficou interessado no Hardcore/Punk, alguns vídeos e traduções de letras que eu curto muito:

Poison Idea – It’s an Action
“[…]You can’t change the world, but you can change your self [...]”
“[...]Você não pode mudar o mundo, mas pode mudar você mesmo[...]”

Black Flag – Rise Above
Esses caras são pra mim os Beatles do Hardcore/Punk

“Jealous cowards try to control
Rise above
We're gonna rise above
They distort what we say
Rise above
We're gonna rise above
Try and stop what we do
Rise above
When they can't do it themselves

We are tired of your abuse
Try to stop us it's no use

Society's arms of control
Rise above
We're gonna rise above
Think they're smart
Can't think for themselves
Rise above
We're gonna rise above
Laugh at us
Behind our backs
I find satisfaction
In what they lack

We are tired of your abuse
Try to stop us it's no use

We are born with a chance
Rise above
We're gonna rise above
I am gonna have my chance
Rise above
We're gonna rise above

We are tired of your abuse
Try to stop us it's no use

Rise above
Rise above
Rise above
We're gonna rise above
We're gonna rise above
We're gonna rise above”

Mukeka di Rato, meu Hardcore nacional favorite:
Visual é tudo

Praia da Bosta, esse show eu tava, não é o vocalista da banda que está cantando, é uma garota que subiu no palco.

Nazi Tolices

Nenhum comentário:

Postar um comentário