AGUCE


O que é o AGUCE?

Não sabemos se um dia conseguiremos explicar.
Um misto de filosofias?
Uma fuga do Pragmatismo?
Sonhos de jovens idealistas?
Uma experiência transcedental em busca de luz?
Uma experiência anárquica?
Uma misantropia sensível?
A negação ao Ser valorizando a Ideia?

Depende de cada um, depende do momento, qualquer um o vê como o espera, contanto que seja um escape às futilidades do cotidiano, da rotina, do status quo. Abandone o Pragmatismo, o Pragmatismo representando a promiscuidade da vida, a limitação de todos, a hipocrisia de nossas relações sociais.

Com este blog pretendemos refletir, simplesmente uma reflexão sobre tudo ou quase tudo e convidar quem quiser a se juntar à nós. Um lugar para você externalizar tudo, exteriorize tudo que está em sua cabeça, utilize este blog como Zeus utilizou Hefesto. Escreva de tudo, de uma receita de bolo à uma resenha musical, passando por poemas e teorias. E o mais importante: Não importa quem você É, importa o que você SENTE, não precisamos botar o Ser na frente do Ter, precisamos abandonar os dois. Se abandone, não importa sua pessoa, sua identidade, seu SER, somente importa suas emoções, seus sentimentos, sua IDEIA.
Aqui não existe qualidade, existe criatividade e sensibilidade
. Todos podem escrever, basta mandar sua IDEIA para nosso e-mail e a publicaremos, e à escritores assíduos daremos a senha. culturaaguce@hotmail.com
Um grande movimento contra o Pragmatismo.
Junte-se a nós.

Abandone o Pragmatismo!
A vida é realmente mais do que somente isso!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

––Eu e meus amigos às vezes saímos para jogar bola.
––Legal! Vocês têm time, uniforme, patrocínios, jogam em algum campeonato?
––Não, não. Agente joga para se divertir mesmo!
–– Mas vem cá, você gosta de matemática, física?
–– Não, eu me interesso por outras coisas.
––Há Há –– uma típica risada irônica –– Aqui Reinaldo! O menino não gosta de MATEMÁTICA!
–– Há Há –– ri Reinaldo –– Menino ta igual a cego no tiroteio, predidinho na vida! Encontra um rumo nessa sua vida, não vira um daqueles malucos não!

3 comentários:

  1. eu entendo a crítica e achei a metáfora interessante, mas isso é um pré-conceito para com as pessoas que gostam de exatas. elas são bem mais do que um cérebro bem aproveitado em termos escolares. elas podem ser, como eu (rs), bons tanto em exatas quanto em pensamento com viés filosóficos e sociologicos e ter uma ideologia anticapitalista e contra a futilidade do sistema em que vivemos; e contra a escola e a igreja, ambos como instituição. acredito que esse não tenha sido o objetivo de voces, o de criticar os "nerds", mas tentem tomar mais cuidado visando eliminar multiplas interpretações em suas metáforas ou textos diretos. grata.

    ResponderExcluir
  2. aliás, gostaria de saber o porquê do nome "AGUCE". é uma sigla ou apenas um substantivo? grata, μ

    ResponderExcluir
  3. R: Um ponto de vista bem colocado, realmente. Creio que no minimalismo do texto acabou surgindo espaço para diferentes interpretações, como você disse. Obrigado pelo toque. Fique sempre à vontade para opinar sobre o blog (seja lá quem você for).

    E, quanto ao nome "Aguce": Não é uma sigla, mas um modo que encontramos de caracterizar um estado de espírito. A grande questão é que é um estado de espírito ideológico, pois nem mesmo nós sabemos como ele é. Creio que todos saberemos ao atingi-lo.
    Ou não, sei lá...

    ResponderExcluir